Experiências, Hotel, Todos, Viagens

Shangri-La Hotel Doha: tradição e futuro juntos para uma cidade fascinante

Qatar, em 2022, será a sede do maior evento esportivo, a Copa do Mundo. Muito se tem ouvido falar sobre a estrutura dos estádios de futebol e dos inúmeros canteiros de obras na capital Doha, mas pouco ou quase nada se ouviu sobre a hotelaria até agora.

Para os turistas mais exigentes, Novo Luxo foi até Doha para verificar de pertinho o que existe de melhor em termos de hospedagem.

O elegante Shangri-La é um belo exemplo de hotel que está de braços abertos para receber visitantes com serviços extraordinários e vistas inesquecíveis do skyline da cidade.

Como o primeiro hotel no Qatar do grupo líder de hotéis de luxo na região Ásia-Pacífico, Shangri-La está localizado no coração comercial de Doha, oferecendo acesso direto a um dos maiores shopping centers – o City Center.

No opulento saguão do hotel, o hóspede é recebido calorosamente pelo staff que o conduz ao balcão para check-in. O 42º andar é reservado a todos aqueles que incluem o Horizon Club Lounge na reserva.

Vivendo uma experiência memorável desde a chegada, do 37º andar, no apartamento, é possível ter uma vista de 180 graus da brilhante Doha e do Golfo Pérsico.

Com 70 metros quadrados, o requinte do Premier Room fica por conta dos estofados em veludo amarelo, proporcionando ao hóspede conforto enquanto aprecia os arranha-céus, com uma sensação futurista, porém sem deixar de valorizar o passado e tradições.

No quarto, mimos como frutas, chocolates e outros doces mostram que, no Shangri-La, agradar os visitantes sempre será o mais importante.

Esse hotel possui o maior lounge da cidade. Mesmo sem reservar antecipadamente, é possível contratar o acesso diário ao Horizon Club (150 QAR/pessoa), no qual se tem à disposição um café da manhã mais intimista, frutas frescas, bebidas e Happy Hour todos os dias a partir das 18 hrs, com bebidas alcoólicas, pratos quentes deliciosos, saladas, queijos, patês e doces lindos só de ver. Happy Hour é, certamente, um diferencial: desfrute de bons momentos enquanto se aprecia a arquitetura moderna da cidade.

No lobby do hotel, Den Piano Bar é livre para todos com sucos à vontade, chá típico do Qatar e tâmaras. A gastronomia é um ponto forte do Shangri-La, que oferece sabores do Oriente Médio, cozinha típica argentina e frutos do mar nos variados restaurantes. O destaque vai para o Sridan, inspirado no mercado público local.

Além da rica gastronomia, a piscina externa com água morna, o bar molhado, as espreguiçadeiras no jardim arborizado, assim como o CHI The Spa, são outras opções para relaxar e se esquecer dos problemas.

O centro fitness, por exemplo, é separado para homens e mulheres. De acordo com a cultura do Qatar, não se pode frequentar o mesmo espaço de ginástica em vista das vestimentas mais rigorosas exigidas das mulheres.

Se o hóspede escolher treinar, os aparelhos são modernos. Logo após o exercício, pode-se ficar simplesmente imerso na jacuzzi com direito à vista única e deslumbrante.

Hospedando-se no Shangri-La, o que mais impressiona é a atmosfera do hotel, já que todos os funcionários estão sempre prontos para tudo, extremamente solícitos e simpáticos, não medindo esforços para que todos se sintam bem.

No Horizon Club, o nosso agradecimento especial vai para o Sr. Kamel e a Manager Sra. Marie Cris, que fazem com que o café da manhã fique ainda mais saboroso e diversificado.

Deixamos o nosso carinho também ao Concierge Sr. Marc, com gentileza ímpar. Sem dúvidas, Shangri-La Hotel é parada obrigatória para os que buscam luxo e bom gosto em Doha.

  • Novo Luxo visitou Doha e se hospedou no Shangri-La a convite do hotel.

Texto: Carla Pozza

Fonte: Shangri-La Hotel Doha | Novo Luxo – imagens: divulgação (11/01/2019)

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *