Estudos, Lifestyle, Negócios, Todos, Viagens

Top destinos de 2018

Um estudo recente da Euromonitor International, que considerou mais de 600 cidades no mundo, revela os principais destinos de 2018 de acordo com o número de visitantes e turistas internacionais.

De fato, as cidades são significativas para concentração de fortunas e oportunidades de negócios. Existem, atualmente, 33 grandes cidades com mais de 10 milhões de habitantes, e mais seis outras entrarão para a mesma lista até 2030.

Destinos como Mumbai, Porto, Osaka e Jerusalém continuam promissores com crescimento considerável. Na Ásia, Hong Kong, Bangkok, Singapura, Macau e Kuala Lumpur são Top 5 destinos, respectivamente.

Na China, com um crescimento de 7% em 2018, Hong Kong abre os braços para os visitantes chineses (mais de 50%). Apesar do incrível número de shopping centers, as montanhas e a vegetação somam mais de 70%, contribuindo, assim, para o crescimento do turismo sustentável.

Londres, Paris, Istambul, Roma e Antalya aparecem como os Top 5 na lista dos destinos europeus. Londres é uma das cidades que abraçou completamente a ideia de economia de partilha, sendo, por exemplo, o maior mercado para Airbnb.

Sobre as Américas, apesar de o estudo ter focado na América do Norte e América Central, destinos como Buenos Aires e Rio de Janeiro estão entre as Top cidades.

Com um crescimento de mais de 3% em 2018, Nova York é a primeira desse ranking, seguida de Miami, Los Angeles, Las Vegas e Cancún. Orlando, Toronto e Punta Cana também estão entre as Top 10 da lista.

New York City é única, um dos destinos mais icônicos e populares do mundo onde as acomodações são bastante salgadas. A pesquisa revela que mais de 67% dos quartos de hotéis são classificados como apartamentos de luxo.

Já o ranking do Oriente Médio e África mostra Dubai como o principal destino, além de Mecca, Joanesburgo, Riyadh e Cairo, que ocupam, respectivamente, as próximas posições.

De acordo com o turismo de Dubai, que teve crescimento de mais de 5% em 2018, estima-se que 20 milhões de turistas visitem o local até 2020. Dubai está sendo promovido como o Top destino para lazer e negócios.

Além disso, Dubai é uma das cidades mais inovadoras, introduzindo novas tecnologias como palmeiras inteligentes nas praias e testes com táxis voadores. No aeroporto, um túnel para reconhecimento facial foi instalado com mais de 80 câmeras.

Até 2030, mais de 25% do transporte será autônomo, incluindo linhas para ônibus e outros veículos sem condutores. No ranking geral, Hong Kong ocupa a primeira posição, e Dubai está em sétimo lugar.

Nos Top 100 destinos, Londres aparece como a terceira cidade da lista, enquanto New York City está na oitava posição. Rio de Janeiro é o único destino brasileiro do ranking, ocupando o número 94.

Fonte: Euromonitor International – imagens: divulgação (03/01/2019)

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *