Aviação, Design, Experiências, Negócios, Tecnologia, Todos

ACH145 Line: luxo nos ares

A Helibras, única fabricante de helicópteros do Brasil e subsidiária da Airbus Helicopters, acaba de entregar o primeiro ACH145 Line do mundo à empresa brasileira Bodepan Empreendimentos Agropecuários e Imobiliários.

O prefixo ACH faz referência à nova marca Airbus Corporate Helicopters, criada para o mercado de aviação executiva de luxo, oferecendo consultoria em design, customização e serviços de manutenção diferenciados.

A versão ACH145 Line, fabricada na Alemanha, é sinônimo de mais sofisticação e conforto. O interior da aeronave pode ser rapidamente configurado de acordo com desejos e necessidades do cliente, que também escolhe as melhores cores e acabamentos.

Além do bagageiro espaçoso, isolamento acústico e ar-condicionado digital de última geração, o grande diferencial do helicóptero é que este decola com tanque de combustível cheio e capacidade máxima – 10 pessoas, sendo 9 passageiros e 1 piloto.

Como um modelo de luxo, é claro, ACH145 Line foca na exclusividade e experiência do cliente. Potência de 1.072 cavalos, estilo e emoção caracterizam muito bem a melhor biturbina da categoria, com a versatilidade das aeronaves leves do mercado e a elegância das médias.

O helicóptero é capaz de decolar com peso máximo de 3.800 kg, completamente estável, alcançando velocidade máxima de cruzeiro de 250 km/h.

Para ter um luxo como esse, o cliente deve estar disposto a desembolsar cerca de US$ 11 milhões. Clique aqui para ver a ficha técnica completa do ACH145.

Fonte: Helibras – imagens: divulgação e arquivo pessoal (29/11/2018)

Related Posts

5 thoughts on “ACH145 Line: luxo nos ares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *