Arte, Carros, Especial, Esporte, Todos

Iron Studios cria réplica colecionável de Ayrton Senna

Iron Studios, primeira fabricante brasileira de figuras colecionáveis de alto padrão, criou uma réplica colecionável de Ayrton Senna no pódio de seu primeiro campeonato mundial.

A peça inédita é uma homenagem ao mês de outubro de 1988, quando o maior piloto brasileiro de todos os tempos, pela primeira vez, consagrava-se como Campeão Mundial de Fórmula 1 no 15º Grande Prêmio do Japão, em Suzuka.

Antes de conquistar o pódio, o carro de Ayrton falhou na largada da prova, mas, graças à inteligência e habilidades únicas do piloto, este se utilizou da inclinação do grid de Suzuka como descida para pegar embalo até vencer a prova.

Em escala 1:10 (24 cm de altura), a estátua celebra essa conquista inesquecível do nosso eterno campeão. É pintada à mão, e o material é feito de polystone, um tipo de resina bastante resistente à umidade e temperaturas.

A réplica é limitada e numerada, trazendo todos os acessórios e uniforme usado por Ayrton com base em referências originais fornecidas pelo Instituto Ayrton Senna. Inclui base, garrafa de champagne da vitória, capacete, troféu da prova e assinatura exclusiva do piloto.

Apenas 1988 unidades foram produzidas, à venda nas lojas físicas da Iron Studios (São Paulo e Rio de Janeiro) e no e-commerce ironstudios.com.br por R$ 379,99.

Fonte: Iron Studios – imagens: divulgação (08/11/2018)

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *