Arte, Cinema, Especial, Jóias e Relógios, Todos

Montblanc escreve história de James Dean

Desde 2009, a edição limitada Montblanc Great Characters tem homenageado pessoas excepcionais.

Desta vez, o mais recente lançamento da Montblanc celebra uma das maiores estrelas do cinema, James Dean, protagonista de filmes como East of Eden (Vidas Amargas), Rebel Without a Cause (Juventude Transviada) e Giant (Assim Caminha a Humanidade).

Montblanc Great Characters James Dean Edition narra a história de um herói e talentoso que, apesar da morte prematura aos 24 anos, deixou sua marca em Hollywood.

São três versões diferentes de instrumentos de escrita, inspirados na juventude e carisma do ícone, além da paixão dele pelo universo do cinema.

A primeira delas é em resina vermelha, a mesma cor da jaqueta usada por ele no filme Rebel Without a Cause, disponível em caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica.

A tampa possui o formato de uma bala, com gravação do padrão de uma nota de um dólar, imortalizando a cena do primeiro filme de James Dean, East of Eden.

Como uma das citações mais famosas dele, “Dream as if you’ll live forever. Live as if you’ll die today” está gravada em torno da tampa.

A pena artesanal Au 585 está gravada com uma bandeira de corrida, e o anel no corpo mostra a posição geográfica exata de onde ele morreu, representando o amor pela velocidade e automobilismo.

Montblanc Great Characters James Dean Edition 99 é uma referência ao ano de 1999. James Dean, neste ano, foi classificado como um dos maiores astros de cinema da Era de Ouro de Hollywood.

Limitado a 99 peças, o instrumento de escrita tem design no formato de faca, uma homenagem à luta do filme Rebel Without a Cause, com aparência de um canivete fechado.

Montblanc Great Characters James Dean Edition 1931 é uma homenagem ao ano de nascimento, celebrando a paixão da lenda do cinema por carros velozes, limitada a 1.931 canetas-tinteiro e 1.931 rollerballs.

O corpo de prata esterlina Ag 925 é gravado com um padrão que lembra o coletor de óleo do radiador do Porsche 550 Spyder, carro no qual, em 1955, James Dean conheceu a morte prematura.

A tampa em madeira possui clipe inspirado na arma que o personagem carregava no filme Giant.

Para continuar escrevendo a história desse grande talento, Montblanc Great Characters James Dean Edition também oferece caderno de couro vermelho e tinta vermelha inspirada na jaqueta icônica.

Fonte: Montblanc – imagens: divulgação (05/11/2018)

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *