Carros, Design, Estudos, Lifestyle, Tecnologia, Todos, Viagens

360c é o conceito autônomo da Volvo Cars

O assunto agora é futuro. Volvo Cars apresenta o 360c, um conceito autônomo com ideia inspirada nas viagens de curta distância realizadas em voos domésticos.

Porém, em vez de esperas nos aeroportos, embarque e aeronaves lotadas, o 360c seria diferente: um carro totalmente elétrico, autônomo e sem motorista, oferecendo cabine privada de primeira classe.

As imagens criadas mostram a ausência do volante nesse veículo, que reinventa a posição dos passageiros que seguem viagem.

“O direcionamento autônomo não só nos permitirá dar o próximo grande passo em segurança, mas também abrir novos modelos de negócios, possibilitando que os consumidores passem o tempo no carro fazendo o que quiserem”, afirma o Presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson.

360c é um concorrente potencial da indústria de companhias aéreas, fabricantes de aeronaves e outros provedores de serviços para curtas viagens, especialmente quando se trata das rotas menores de cerca de 300 quilômetros.

Além da viagem com mais conforto, os passageiros do futuro também poderão se conectar com amigos e familiares, com segurança, durante todo o trajeto. Tudo isso graças à cabine de descanso da Volvo Cars.

360c, da fabricante sueca, é ainda o primeiro passo da grande discussão sobre tecnologia de condução autônoma, sociedade e cidades do futuro.

Mårten Levenstam, Vice-Presidente Sênior de Estratégia Corporativa da Volvo Cars, acrescenta: “360c explora o que se torna possível quando removemos o motorista, usando novas liberdades no design e recapturando o tempo – é uma olhada em como a tecnologia de direção autônoma mudará o mundo como o conhecemos. As possibilidades são surpreendentes”

Fonte: Volvo Cars – imagens/vídeo: divulgação (10/09/2018)

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *