Aviação, Entrevista, Eventos, Serviços, Todos

Entrevista exclusiva: por dentro da aviação com Helibras

Labace 2018, o maior evento de aviação executiva da América Latina e o segundo maior do mundo, aconteceu no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de 14 a 16 de agosto.

A edição deste ano reuniu mais de 100 empresas e 47 aeronaves em exposição, recebendo mais de 10 mil visitantes entre executivos, pilotos, imprensa e outros apaixonados por aviação.

Ao longo dos três dias de feira, negociações foram iniciadas, além de quatro aeronaves vendidas somente pela Helibras, subsidiária da Airbus Helicopters e única fabricante de helicópteros do Brasil, com modelos voltados ao mercado do luxo.

No início de 2018, o mercado brasileiro de aviação executiva registrou crescimento de 0,3% na frota, que é considerada a segunda maior do mundo. Segundo o Instituto Brasileiro de Aviação, são mais de 22.000 aeronaves de aviação civil registradas no país.

O setor de serviços é o maior influenciador desse crescimento. Novo Luxo conversa com Carlos Malagrino, Executivo de Marketing da Helibras. Boa leitura!

Novo Luxo – Quais os principais modelos de luxo disponíveis no mercado brasileiro?

Carlos Malagrino – A Airbus dispõe de uma ampla gama de modelos que atuam no mercado Corporativo/VIP ou que podem ser configurados para aviação executiva, tais como H125, H130, H135, H145, H155, H175 e o mais avançado modelo da empresa recém vendido no Brasil, o H160, que representa um marco para o setor de asas rotativas em vista do nível tecnológico oferecido.

NL – Qual é o modelo mais associado com lifestyle?

CM – Todos os helicópteros da Airbus podem ser configurados de acordo com as necessidades do cliente. Para ampliar as possibilidades, anunciamos em 2017 uma marca dedicada à aviação executiva, a Airbus Corporate Helicopters, identificada pela logo ACH. A novidade oferece ao mercado de aviação executiva consultoria e design diferenciado, com opcionais e serviços sob medida que vão desde o acabamento do interior da cabine dos helicópteros até serviços exclusivos, atendendo aos requisitos mais exigentes.

Além disso, também disponibilizamos um serviço personalizado para ajudar a adaptar os modelos aos requisitos dos clientes mais exigentes, que vem em três linhas de produtos diferentes: Linha ACH, ACH Exclusive, ACH Editions e o HCare First.

A linha dedicada de serviços faz parte da forte atuação do grupo em oferecer cada vez mais disponibilidade das aeronaves, especialmente para o mercado executivo que utiliza o helicóptero com pouca frequência, mas necessita que esteja à disposição quando necessário.

NL – Principais dados de mercado, participação, vendas. 

CM – A Helibras é a única fabricante de helicópteros à turbina da América Latina e líder do mercado brasileiro com 54% de participação no mercado de aviação civil, com cerca de 700 aeronaves em operação. Também somos líderes no mercado de aviação executiva com 42% da frota privada. O acumulado de vendas até agosto é aproximadamente 35% maior que 2017.

NL – O que significa luxo para Helibras?

CM – Luxo é a combinação de experiências exclusivas com conforto, bom gosto e qualidade, algo que buscamos sempre alcançar com nossos produtos e serviços.

NL – Como combinar produto, serviço e experiência?

CM – Nas operações da Airbus ao redor do mundo, a junção dos produtos e serviços oferecidos pela empresa proporcionam aos clientes uma experiência única, fruto de um trabalho que só uma líder mundial pode oferecer.

É utilizar um helicóptero para ficar menos tempo no trânsito e mais tempo com a família. Afinal, o tempo é um dos maiores bens das nossas vidas quase sempre atarefadas. É a mistura do produto e serviço que dão ao empresário a facilidade de ir a reuniões e eventos com maior agilidade.

É o conforto em poder se despreocupar com despesas de manutenção de uma aeronave, por exemplo, pois pode contar com um serviço que cuidará de todos os detalhes. É misturar um produto com tecnologia de ponta a um serviço que, juntos, proporcionarão a tranquilidade de viverem experiências únicas e marcantes.

NL – Como será o fechamento de 2018 para Helibras? O que esperar da Helibras para o próximo ano de 2019?

CM – Tivemos um bom início de ano, com intenções de venda para o mercado civil e algumas entregas no mercado corporativo. Podemos citar, por exemplo, a entrega do primeiro H145 do Brasil para a CAF Táxi Aéreo. O helicóptero, terceiro na América Latina, será utilizado no fretamento de voos para o segmento Corporativo/VIP em São Paulo e região.

Para o segundo semestre, acreditamos que, após as eleições, com um cenário político mais estável, as perspectivas serão ainda melhores. Estamos confiantes de que a economia do Brasil vai se recuperar e prevemos a retomada do crescimento do tráfego e uma demanda por aeronaves de longo prazo.

Como única fabricante de helicópteros do país e da América Latina, acreditamos que temos um importante papel no desenvolvimento da aviação de asas rotativas no Brasil e no Cone Sul. Continuaremos nos empenhando para disponibilização de soluções personalizadas para os Mercados Civil e Militar, na contínua evolução da engenharia e tecnologia aeronáutica, na expansão do Suporte e Serviços, tendo sempre como foco a satisfação de nossos clientes.

+ Clique aqui para descobrir o modelo ACH130.

Carlos Malagrino

Fonte: Labace 2018 | Helibras – imagens: divulgação (31/08/2018)

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *