Arquitetura e Decoração, Design, Todos

Descubra o Palácio Veneziano, uma parceria Carbondale e Dolce & Gabbana

Carbondale, escritório francês de arquitetura de Eric Carlson, recebeu a grande tarefa de assinar a nova loja Dolce & Gabbana em Veneza, “Palácio Veneziano”.

Para o novo local, a ideia foi criar uma experiência diferente e única de varejo, evidenciando a cultura, qualidade e autenticidade da Itália. Esta é a primeira parceria entre Carbondale e a marca italiana.

Com 800 metros quadrados, Palácio Veneziano ocupa o Palazzo Torres, um antigo banco de 1880 projetado pelo arquiteto e escultor Giuseppe Torres, exibindo nova estrutura contemporânea que surpreende de longe.

Além do histórico e do contemporâneo presentes no exterior da boutique, o design interior é inspirado nos palácios italianos – muitas salas, cores e acabamentos diferentes, como uma homenagem de Eric Carlson à arte tradicional de Veneza de séculos.

Assinando o projeto, Carbondale deixa claro que, ao projetar a nova loja, foi fundamental compreender que Veneza não é um destino de compras como Paris e Milão, mas, sim, um local cultural.

Esse grande desafio contou com o apoio das associações Save Venice e Venetian Heritage, organizações criadas nos Estados Unidos que dão suporte e preservam a herança artística e cultural da cidade.

É importante destacar: para o escritório, o luxo é medido pela reflexão e importância de cada detalhe. Pesquisas orientam o processo criativo dos profissionais Carbondale, que buscam personalização e exclusividade.

Por exemplo, os assentos criados para a boutique Dolce & Gabbana são inspirados na “alma couturier” de Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

Os sofás são cobertos com luxuosos veludos coloridos que combinam com os temas de cada ambiente. Assista ao vídeo e veja as imagens para se inspirar!

Fonte: Carbondale – imagens/vídeo: divulgação (11/10/2017)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *