Gastronomia e Bebidas, Todos

Edição limitada: Marques de Casa Concha apresenta Biobío

Concha y Toro apresenta dois novos vinhos em edição limitada: os super premium Marques de Casa Concha Chardonnay e Pinot Noir, ambos da região do Vale do Biobío, no Chile.

A novidade é resultado do espírito inovador da marca, que representa a diversidade do Chile oferecendo um portfólio dinâmico de bebidas.

Marcelo Papa, enólogo de Marques de Casa Concha, explica: “a incrível diversidade de solos e climática do Chile possibilita o desenvolvimento constante de novas zonas, variedades e estilos. Este lançamento marca a aposta atual da marca de produzir vinhos no extremo sul do país”.

Os dois vinhos em edição limitada são parte da campanha global da vinícola – Extreme Valleys, que reforça a diversidade de climas e solos do Chile para o desenvolvimento de novos estilos de vinho.

O vinho Chardonnay é bastante sofisticado com aroma de pera branca, e, na boca, é profundamente concentrado, com boa estrutura, vitalidade e toques de azeite. O vinho foi fermentado em barris de carvalho francês, tendo sido guardado por doze meses.

Já o Pinot Noir apresenta aroma de framboesa. Na boca, a textura é refinada e com boa estrutura. Este vinho foi fermentado em tanques de aço, tendo passado onze meses em barris de carvalho francês.

A edição limitada Biobío pode ser encontrada online e nas lojas Vin du Vin em São Paulo, Cavist no Rio de Janeiro, e Terrunyo em Porto Alegre. O preço sugerido das garrafas é de R$ 138,00.

Fonte: Concha y Toro – VCT Brasil – imagens: divulgação (08/09/2017)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *