Bebidas e Culinária, Tecnologia, Todos

Conheça Renato, sommelier virtual da Reservado Concha y Toro

Com o objetivo de tornar o vinho um produto mais acessível aos consumidores brasileiros e não somente aos entendidos do assunto, Reservado Concha y Toro da vinícola chilena, cuja filial e distribuidora no país é a VCT Brasil, lança o sommelier virtual Renato, plataforma inédita no Brasil com linguagem simples e que aborda o universo dos vinhos.

Em pontos de venda específicos, no site da marca ou pelo Facebook Messenger, o consumidor poderá interagir com Renato, que passará informações válidas sobre harmonização, acessórios, consumo e formas de armazenamento, por exemplo. É um sistema inteligente (ChatBot) que chega para auxiliar no momento da decisão de compra de um rótulo para si ou para presentear.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a agência Sallero e está em constante atualização. Há mais de 150 opções de pratos para selecionar e harmonizar. Nos pontos de venda, os consumidores poderão interagir com o Renato em formato de toten com prateleiras luminosas, que guiarão à escolha do vinho ideal.

Inicialmente, esse serviço estará disponível em dez pontos de venda espalhados pelo Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia, e com apenas os produtos Reservado Concha y Toro.

Fonte: VCT Brasil/Concha y Toro – imagens: divulgação (12/07/2017)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *