Design, Experiências, Hotel, Todos, Viagens

Hotel Santiago: estamos prontos para o primeiro Mandarin Oriental na América do Sul. E você?

Pode-se dizer que Santiago é uma cidade que deu certo. Juntos, distritos, cada qual com seu charme e particularidades, formam um dos destinos que mais atraem turistas na América do Sul. O projeto urbano é muito interessante, levando em consideração a história, já que Santiago deve estar capacitada e pronta para enfrentar qualquer tremor de terra ou desastre natural. É uma cidade organizada, com cenários dignos de cartão-postal (aliás, não cansa avistar os Andes todos os dias!) e uma abundância de vinhos regionais com curiosidades que só os locais podem contar – uma perdição para os amantes da bebida. Seja para apreciar a boa gastronomia, explorar a neve em passeios não muito distantes ou simplesmente admirar o skyline estando no observatório mais alto da América Latina (Sky Costanera), não há dúvidas: anote Santiago na lista das próximas viagens. No coração da cidade está Las Condes, um distrito comercial e de lazer importante, casa de shoppings de luxo, excelentes restaurantes, museus, teatros e outras atividades culturais para os viajantes apaixonados por arte.

Saber que a cidade também hospeda o Hotel Santiago, que, ainda em 2019, será o primeiro Mandarin Oriental na América do Sul, arrepia. O grupo MO é sinônimo de exclusividade e atenção aos detalhes, com propriedades em muitos destinos únicos pelo mundo. Mandarin Oriental sabe fazer e operar. E escolher um hotel do grupo significa ter a certeza de que viveremos experiências inesquecíveis de hospitalidade (em muitos sentidos). MO acertou na escolha: Santiago está pronta para abraçar tudo aquilo que o grupo tem a oferecer! Estrutura que disputa com as de primeiro mundo, um jeitinho particular e algo a mais – o carinho e a simpatia que conhecemos tão bem. Hotel Santiago está passando por reformas, preparando-se para se transformar no MO Santiago nos próximos meses. Está em Las Condes e próximo à zona residencial de Vitacura. O local foi escolhido a dedo para ser um hotel marcante, já que, no exterior, a propriedade, bastante imponente, mistura-se com as vistas da cidade e as Cordilheiras. Hotel Santiago operated by Mandarin Oriental oferece 310 quartos, incluindo as 23 suítes. Até novembro, quando se tornará oficialmente um MO, as acomodações exibirão por completo o design bastante conhecido do grupo – sofisticado e muito fácil de ler com os olhos. O lobby já está como deve ser (colorido e alegre), chamando atenção logo que se entra. As cores dão movimento e convidam todos a apreciar bons momentos e relaxar de um jeito diferente. O staff está sempre a postos para dar as boas-vindas, servindo hóspedes e visitantes também no Atrium Lobby Lounge para bons drinques e pequenas porções.

Entrando no hotel, caminhe um pouco mais adiante para se deparar, no fundo, com a natureza verde lá fora e a incrível piscina com uma cascata que comunica: em meio a um jardim puro, eu tenho vida e posso alegrar os seus dias. A área externa é grande, e é possível admirar todos os detalhes da arquitetura, passando horas nos sofás e espreguiçadeiras. Desperte, acorde cedo para aproveitar todos os cantinhos e maravilhas de Santiago! O café da manhã é servido no restaurante italiano Senso, aberto também para almoço e jantar. Ao entrar, o hóspede é mimado com um shot fresco e delicioso para ser bebido em jejum – uma espécie de pré-Breakfast que acelera o metabolismo para o que vem pela frente: uma refeição com tudo que se tem direito. Desde um serviço à la carte com pratos especiais até um buffet completo, incluindo estação de omeletes e waffles preparados na hora. Inspirada na Europa, há uma estação conhecida como Brasserie que simplesmente encanta só de ver. Pães variados, doces e outras gostosuras. E pensando nos que adotam um Healthy Lifestyle, Hotel Santiago aposta na estação Gluten Free, apesar da pouca oferta e falta de reposição. Para os fãs da gastronomia autêntica japonesa, Matsuri, com sushi bar e atmosfera oriental, é um hotspot no destino. O bar do hotel – Duke’s Bar – aposta no ambiente clássico inglês e na carta criativa de drinques, uma das mais extensas que se pode encontrar em Santiago. Enfim, o futuro MO da América do Sul está na lista dos destinos gastronômicos mais excitantes.

No Chile, tours em grandes vinícolas, conhecidas internacionalmente, são programas comuns entre os viajantes, mas podem ser inesquecíveis para os amantes de vinho. Experiências que ficam na memória e segredos por trás revelados pelos locais que vivem esse universo todos os dias. No Hotel Santiago, o concierge está preparado para buscar oportunidades e dar os melhores conselhos de acordo com a personalidade e vontade de cada hóspede. Isto se chama preocupação, um agrado, além de uma maneira de atenção aos detalhes. Após dias vividos intensamente na cidade, reserve um tempo para si com tratamentos de Spa modernos e selecionados a dedo. Buscando oferecer uma experiência Wellness ainda melhor e mais profunda em termos de técnicas e serviços, o espaço AKO está sendo reformado para garantir excelência e savoir-faire. No momento, todos os que passarem pelo hotel poderão desfrutar de salas provisórias com área restrita de fitness center e Spa. A ideia é não deixar o hóspede na mão enquanto AKO Wellness & Spa se prepara para se tornar uma referência não apenas em produtos e serviços, mas em arte e design singular.

Oriental Club é a chave para todos aqueles que desejam uma hospedagem ainda mais exclusiva. Localizado no 16° andar, é um lounge elegante, acolhedor e com um serviço bem diferente em relação ao restante do hotel. Há uma equipe pequena, melhor treinada e dedicada a oferecer uma experiência ainda mais personalizada. A partir da segunda visita, eles saberão os gostos e preferências de cada hóspede que por lá passa. Esta experiência única é um mimo do Hotel Santiago para os hóspedes que reservarem quartos Club. Além de snacks, cafés e chás à disposição o dia inteiro, é possível apreciar bebidas alcoólicas e outros drinques em horário de Happy Hour, assim como o prato do dia, preparado pelo Chef exclusivo do Oriental Club. Após a preparação que acontece no momento em que o hóspede solicita o prato, o Chef, pessoalmente, apresenta a receita e, após a degustação, retoma o contato para saber como foi a experiência. Há doces diferentes a cada Happy Hour, e o hóspede também está convidado a relaxar com jornais e revistas, tabuleiro de xadrez e, é claro, com a cidade de Santiago repleta de pontos brilhantes à noite. A decoração é incrível: lindos globos dourados e espelhados estão presos ao teto, ampliando o ambiente com um toque de glamour, assim como garantindo que, no exterior, todos que transitem pela Presidente Kennedy e arredores se surpreendam de longe com o MO Santiago que está por vir.

Como uma assinatura Mandarin Oriental, o hotel está apostando no MO Sessions às quintas-feiras, combinando a gastronomia excitante com entretenimento diferenciado. É mais uma prova de que a atenção está em cada detalhe – fechado para convidados e com espaço limitado para reservas de hóspedes e visitantes, MO Sessions é uma forma de se diferenciar dos competidores e possibilitar algo a mais. Em vez de um simples chá da tarde, o Menu contempla comidinhas pensadas para a noite e doces impecáveis criados como se fossem obras de arte. Para acompanhar, espumante à vontade, bar de drinques temáticos, chás e cafés. O entretenimento diferenciado está na festa exclusiva com DJ que entrega música a noite inteira. O atendimento é impecável não apenas por se tratar de um evento petit comité, mas por compor fortemente o DNA do grupo Mandarin Oriental. Continuando a defender a atenção aos detalhes, o futuro MO Santiago está à sua espera: viva o novo, as experiências memoráveis e busque o autêntico. A cada dia que passar, tenha mais um motivo para abrir sorrisos e celebrar. As cores estarão por toda a parte, incluindo a nova fachada do hotel e paisagismo impressionante a começar por flores e jardins. Como um fã MO, compartilhe momentos e uma hospitalidade inesquecível com o mundo inteiro!

Fonte: Hotel Santiago operated by Mandarin Oriental | Novo Luxo – imagens: divulgação e arquivo pessoal (05/08/2019)

Posts Relacionados

Deixe uma resposta