Gastronomia e Bebidas, Lifestyle, Todos, Viagens

Levasseur Rum é inspirado em Seychelles

O arquipélago de Seychelles, no meio do Oceano Índico, acaba de ganhar uma bebida premium inspirada em piratas e tesouros perdidos: Levasseur Rum.

O rum é importante na história do destino, e sempre foi produzido de maneira artesanal e com muita qualidade. Segundo a tradição, envelhecer o destilado em barris antigos resulta na bebida mais autêntica e com personalidade.

Devido às rotas de comércio, na metade do século XVI, barcos carregados de metais preciosos navegavam pela região. Interessados em roubar mercadorias, os piratas viam Seychelles como um local estratégico para se esconder.

O pirata Olivier Levasseur, admirador da boa vida, gastronomia e bebida, escondeu um grande tesouro de mais de 1 bilhão de dólares, que até hoje não foi encontrado. Levasseur Rum é inspirado neste personagem peculiar de Seychelles.

Produzida em barril de Bourbon envelhecido, a bebida premium tem sabor intrigante e aroma de carvalho, baunilha e caramelo. O sabor remete a nozes, baunilha, canela e uísque, finalizando com uma pitada de canela e mel.

Quem visitar o país pode provar o delicioso rum, reflexo de Seychelles, suas histórias únicas e modo de vida bastante descontraído. Cheers!

Fonte: Seychelles – imagens: divulgação (25/06/2019)

Posts Relacionados

Deixe uma resposta