Consumo, Estudos, Lifestyle, Tecnologia, Todos

O poder do smartphone segundo pesquisa da PwC

A pesquisa anual recente e inédita da PwC aponta que metade dos brasileiros usa o smartphone para compras. Entre 2013 e 2019, o percentual mais do que triplicou – 15% para 50%.

Avaliando as categorias, a compra online cresceu mais em Saúde e Beleza (12% para 26%), e 57% dos consumidores já estão comprando na Amazon em 2019. Muitos brasileiros (44%) realizam pagamentos por meio de Apps instalados em seus smartphones. Falando em entretenimento, os respondentes (52%), cada vez mais, recorrem aos jornais e revistas digitais como fonte de informação.

Nas lojas físicas, o estudo revela que o brasileiro também está muito mais exigente no momento da decisão de compra. Segundo ele, para uma melhor experiência, as lojas devem investir em tecnologia para pagamentos mais rápidos, reduzindo as filas. Uma loja com um layout fácil, organizado e estratégico é muito mais atrativa para consumo.

No quesito alimentos, cerca de um terço dos entrevistados realiza micro viagens – visitas a supermercados e mercearias com duração de aproximadamente cinco minutos. Ainda, 60% destacou que, em algum momento, poderá vir a comprar alimentos online. Atualmente, a desconfiança a respeito da qualidade dos produtos que serão entregues em casa é a principal barreira. Em vista do forte movimento pela procura de alimentos mais saudáveis, 69% está disposto a pagar preços mais elevados por produtos orgânicos.

Com relação a hábitos de consumo dentro do setor automotivo, 28% afirma que tem interesse em adquirir um carro autônomo no momento, enquanto 31% aponta como uma possibilidade para um futuro próximo. Apenas 8% destacou que não está interessado em veículos autônomos.

O poder do smartphone também chama atenção dentro da categoria saúde, onde os consumidores estão propensos a adquirir Apps para acompanhamento médico, monitorando corpo, atividades físicas, entre outros. Visite este link para baixar a pesquisa completa.

Fonte: PwC2019 Global Consumer Insights Survey – imagens: divulgação (22/05/2019)

Posts Relacionados

Deixe uma resposta