Arte, Consumo, Especial, Lifestyle, Moda e Acessórios, Todos

Nespresso apresenta caneta sustentável premium

A caneta esferográfica premium da Nespresso, produzida a partir de cápsulas de alumínio recicladas, é um lançamento em parceria com Caran d’Ache.

Como uma edição limitada, o novo acessório reforça a utilização do alumínio pós-reciclagem e, juntamente com a marca suíça de material artístico e instrumentos de escrita, deseja evidenciar a questão da sustentabilidade como um lembrete aos consumidores.

A caneta é clássica e elegante, resultado das cápsulas recicladas do café Dharkan da Nespresso. A cor do item é azul que, com o design inovador e uso de alumínio reciclado, garantiu o troféu Stylographe às duas marcas dentro da categoria L’Ecriture au Quotidien.

A Gerente de Criação de Valor Compartilhado e Comunicação Corporativa, Claudia Leite, acrescenta: “investimos para que a reciclagem aconteça em favor do meio ambiente, pensando em toda a cadeia. A Nespresso ajuda parceiros a destinar corretamente a matéria-prima, atuando de forma responsável com o meio e ao processo de acordo com cada país em que opera. A caneta vem para reforçar e ilustrar que a reciclagem pode resultar na criação de novos objetos, dando um novo valor ao que já foi considerado um resíduo”

No Brasil, o sistema de reciclagem da Nespresso possui mais de 90 pontos de coleta. Até 2020, a cobertura de reciclagem será ampliada para 100% a partir do plano global The Positive Cup, garantindo que cada xícara proporcione uma experiência única e gere impacto positivo ao meio ambiente e sociedade.

O produto Caran d’Ache Nespresso está disponível nas boutiques Nespresso e lojas especializadas em instrumentos de escrita ou papelaria fina, com cartucho de tinta Goliath com capacidade para até 600 páginas A4.

Fonte: Nespresso – imagens: divulgação (20/05/2019)

Posts Relacionados

Deixe uma resposta