Especial, Gastronomia e Bebidas, Todos

Café Orfeu Matiello é uma homenagem a um dos maiores pesquisadores de café do mundo

Orfeu Cafés Especiais, a marca de café brasileiro mais premiada, apresenta Matiello, uma edição limitada que celebra o Dr. José Braz Matiello, um dos maiores pesquisadores de café do mundo.

O pesquisador brasileiro, dedicando a vida em busca do grão perfeito, conta com mais de 50 anos de experiência em café para desenvolver novas variedades de plantas mais resistentes e com sabores e aromas dignos de Categoria Especial.

Agrônomo da Fundação Procafé, Dr. José Braz Matiello colabora para o Brasil ocupar a lista dos cafés mais premiados do mundo. Em vista de sua atenção e persistência, Orfeu presta uma homenagem sincera com uma de suas criações raras.

A edição limitada Matiello evidencia o melhor da variedade Acauã, resultado do cruzamento entre Sachimore e Mundo Novo. Com frutos vermelhos vivos, é um café de maturação tardia com torra média, apresentando acidez e corpo equilibrados com notas de cacau e baunilha. Na avaliação da Associação Brasileira de Cafés Especiais, esse café conquistou 87 pontos.

Assim como outros cafés raros da Orfeu, esta marca está sempre pronta para inovar e atenta às novas variedades de café. Matiello é o símbolo de um café especial e premiado na xícara dos brasileiros.

Também na loja virtual da marca, Café Orfeu Matiello está disponível nas versões grãos, torrado e moído e cápsulas biodegradáveis compatíveis com máquinas Nespresso.

Fonte: Orfeu Cafés Especiais – imagens/vídeo: divulgação (28/03/2019)

Posts Relacionados

Deixe uma resposta