Arte, Carros, Design, Entretenimento, Especial, Esporte, Todos

McLaren Senna é construído em tamanho real com 500 mil peças de LEGO

Como uma parceria entre McLaren e LEGO, o novo McLaren Senna é construído com 500 mil peças, exibindo tamanho real, volante e bancos de verdade.

A versão do carro é a mais realista e ambiciosa já feita pela LEGO, criada em segredo por projetistas, que levaram quase 5 mil horas para a montagem do veículo, com 24 horas por dia de trabalho.

São 467.854 peças e 1.700 kg, sendo 500 a mais que o modelo real. Apresentado oficialmente no Salão do Automóvel, em São Paulo, McLaren Senna de R$ 8 milhões está equipado com motor V8 4.0 biturbo, gerando 800 cavalos de potência e alcançando velocidade máxima de 340 km/h. O maior destaque é a aerodinâmica, muito semelhante a de um carro de Fórmula 1, acelerando de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.

Na versão “brinquedo”, os apaixonados por grandes máquinas podem sentir a emoção de estar no carro com a maior potência entre todos os modelos de rua da McLaren. É possível entrar, sentar no banco com o volante, apertar o botão “Start” no teto para escutar uma simulação de ronco do motor do superesportivo em alta velocidade.

Como uma experiência bastante interativa que deverá ser levada a diversos eventos pelo mundo, os fãs também podem ligar os faróis, pisca-alerta e acessar o sistema de informação e entretenimento no painel.

McLaren Senna é o primeiro modelo McLaren da dinamarquesa LEGO a incorporar peças internas de um veículo real. A cabine do motorista é em fibra de carbono leve, assim como os bancos, volante, pedais e emblemas são originais do carro de rua. A versão é montada com rodas e pneus Pirelli com as especificações reais.

O modelo feito com peças na cor cinza Victory e detalhes em laranja não está à venda, mas a LEGO oferece réplicas de 15 cm em lojas brasileiras com preço sugerido de R$ 100,00.

Fonte: McLaren | LEGO – imagens: divulgação (27/03/2019)

Posts Relacionados

Deixe uma resposta