Carros, Design, Experiências, Lifestyle, Tecnologia, Todos

No Stress: EcoSport Titanium 2020 Run Flat surpreende na pista

A partir de meados de fevereiro, a nova versão Ford EcoSport Titanium 2020 estará à venda com a tecnologia Run Flat Tire, inédita na categoria dos SUVs no mercado brasileiro. Com os pneus Run Flat, o novo modelo mostra design renovado com linhas mais aventureiras, e uma traseira muito mais urbana que dispensa o estepe – a inovação está nos pneus, que podem rodar em segurança mesmo perfurados ou com pressão zero.

A viagem na estrada é tranquila e bastante confortável. O grande teste ocorreu no campo de provas da Ford em Tatuí, São Paulo, onde foi possível experimentar os diversos problemas na pista: pneus furados e somente um pneu ZP (zero pressure). Mesmo com o pior azar, a situação mais comum é perder um pneu e necessitar parar o carro no meio do caminho. No Stress com a Ford, que agora tem a salvação. Nos piores casos, o motorista consegue percorrer mais 80 km em velocidade média de 80 km/h. O novo EcoSport Titanium 2020 está equipado com um kit de reparos que permite tapar a perfuração e rodar ainda mais 200 km sem qualquer problema.

Na pista, o teste mostrou que o carro continua estável nas curvas e até em pleno Slalom, passando por obstáculos com movimentos acentuados. Sensacional! A sensibilidade de um pneu furado é mínima. Se o sensor de pressão individual não alerta, praticamente não se nota. Michelin se une à montadora com o produto Michelin ZP, pneus com as laterais reforçadas e com a garantia de ficarem presos ao aro durante o trajeto, o que não acontece com os convencionais.

A nova versão está equipada com motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros, com potência de até 137 cavalos, transmissão automática de seis velocidades com “paddle shift”no volante, teto solar elétrico, sete airbags, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, bancos de couro ecológico, luzes diurnas de LED, rodas de 17 polegadas, sensor de chuva e muito mais tecnologia avançada focada em segurança, que faz o EcoSport Titanium se destacar entre os concorrentes do mesmo segmento. Ele está 13 kg mais leve, e o trabalho de refinamento do time de engenharia da Ford também possibilita mais conforto acústico no interior do veículo.

A novidade chega mais moderna, completa e segura – durante o Salão do Automóvel de São Paulo, 72% dos consumidores afirmaram que comprariam o carro em vista da maior segurança que traz. Com certeza, atrairá mais mulheres: pode-se dizer que o design está até mais feminino com a traseira inovadora sem o estepe.

Nos últimos meses, Ford EcoSport é o quarto veículo mais vendido no varejo. EcoSport Titanium 2020 Run Flat oferece preço competitivo para revisões, peças e seguro, mais uma vantagem da nova versão com preço de lançamento de R$ 103.890. O condutor agora pode ficar mais tranquilo com viagens mais confortáveis e seguras, dirigindo um carro com personalidade que não irá deixá-lo na mão. Ufa!

Fonte: Ford Brasil – imagens: divulgação | Marcio de Oliveira (04/02/2019)

Posts Relacionados

Deixe uma resposta