Arte, Gastronomia e Bebidas, Todos

Illy Caffè: o novo luxo está na sustentabilidade

Illy Caffè, da Itália, tem o compromisso de oferecer o melhor café do mundo. Em mais de 140 países, a marca de café fundada em Trieste, em 1933, está presente em casas, cafeterias, restaurantes e hotéis.

São consumidas mais de 07 milhões de xícaras de café Illy por dia. Você sabia disso? Illy produz um único blend de café espresso 100% arábica, e os grãos são provenientes de mais de nove países. O Brasil é o principal fornecedor.

A marca italiana é a fundadora da Università del Caffè, centro responsável por difundir a cultura do café, treinando baristas, cafeicultores, lojistas e apaixonados pela bebida. Com a Università del Caffè, Illy apoia práticas ambientalmente responsáveis e comunica conhecimentos sobre cultivo, processamento e comércio do café.

Pode-se dizer que o novo luxo da Illy não está apenas na beleza, arte e design que enxergamos nos produtos, mas, também, na sustentabilidade, que é algo muito importante para a marca. Cuidar do meio ambiente faz com que a Illy seja líder mundial em café cultivado de forma sustentável.

A paixão da marca está na excelência e em transformar o café numa oportunidade para uma vida melhor – muitas mãos ajudam a fazer o blend de café único, e a Illy faz questão de recompensar todos aqueles que participam do processo, seja por meio de pagamento direto aos produtores ou do acesso aos melhores cafés do mundo. Illy Caffè paga aos cafeicultores, em média, 30% acima do preço de mercado pelos grãos de alta qualidade.

Além da sustentabilidade, existe o vínculo forte com o universo das artes. Por isso, a beleza estética dos produtos chama atenção. Máquinas de café e xícaras aparecem como pinturas, onde os desenhos também comunicam mensagens. Illy está presente em alguns dos principais festivais de arte do mundo, incentivando talentos e entregando, desde 2007, o Prêmio Illy Sustain Art.

Fonte: Illy Caffè – imagens: divulgação (17/05/2018)

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *