Entrevista, Hotel, Todos, Viagens

Exclusivo: o universo Preferred Hotels & Resorts

Novo Luxo conversa com Simone Mariote, Vice-Presidente de Vendas da Preferred Hotels & Resorts na América Latina, a maior marca hoteleira independente do mundo. Boa leitura!

Novo Luxo – O que melhor define os hotéis e resorts da Preferred Hotels & Resorts? O que todos têm em comum e é importante ressaltar? O que um hotel da marca oferece aos hóspedes?

Simone Mariote – Uma das coisas que eu mais gosto de ressaltar é que cada hotel Preferred é único, tem suas características próprias, seu charme exclusivo, e sua forma especial de encantar. Você nunca encontrará dois hotéis Preferred que sejam iguais, são todos diferentes, e com o objetivo de encantar, surpreender e superar as expectativas de seus hóspedes.

NL – Durante os 50 anos, quais foram as principais mudanças, inovações e conquistas? O que um hotel precisa ter para se tornar uma propriedade Preferred?

SM – Foram muitas mudanças nesses 50 anos. A empresa nasceu com 12 hotéis como uma empresa americana sem fins lucrativos que, conforme foi crescendo, sentiu a necessidade de uma gestão mais sólida, quando abriram mercado e saltaram para pouco mais de 100 hotéis. Com a abertura da empresa, compraram duas outras marcas, aumentando o portfólio para cerca de 300 hotéis. Há 14 anos, foi adquirida pela família Ueberroth que, com muito cuidado e destreza, fez a marca dar um salto para 700 hotéis. Além do aumento do número de hotéis, houve um investimento massivo nas contratações, abertura de novos escritórios, especialmente na Ásia. Criou-se também um programa de fidelidade, e foram estabelecidas novas coleções, desde hotéis super luxo até hotéis Lifestyle e LongStay, atendendo diversos níveis de exigência dos seus clientes.

NL – Falando a nível internacional, onde há presença mais forte da Preferred e por quê?

SM – A Preferred é uma empresa americana, concentrando nos Estados Unidos o maior número de hotéis, mas, nos últimos anos, tem crescido muito na Ásia e no Pacífico, onde hoje possui mais de 160 hotéis. Na Índia, por exemplo, a Preferred possui mais de 40 hotéis e é considerada uma das maiores redes hoteleiras do país. A presença da Preferred na Europa também é bastante expressiva, com cerca de 200 hotéis e forte participação nas principais capitais européias. 

NL – Ainda a nível internacional, quais são as melhores opções de destinos para viajar e encontrar os melhores hotéis Preferred?

SM – Pergunta difícil, mas em cidades tradicionalmente almejadas por viajantes de todo mundo como Paris, Londres, Nova York, Roma, Barcelona e Madrid você encontrará opções diversas de hotéis Preferred, propriedades com estilos, localizações e preços muito diferentes, e que certamente atenderão necessidades dos viajantes mais exigentes até os mais descolados. Além dessas cidades tradicionais, a Preferred possui hotéis em destinos mais exóticos como Galápagos, Zimbábue, Zanzibar, Seychelles, Costa Amalfitana, Saint Tropez, Mallorca, Bangalore, Hong Kong, Pequim, Jakarta, Queenstown e tantos outros.

NL – Quais são os hotéis destaque de todas as coleções da marca?

SM – Alguns hotéis em destaque são: The Dominick (antigo Trump Soho) e Baccarat Hotel em Nova York; Montage Laguna Beach, Post Ranch Inn em Big Sur – ambos na Califórnia; Upper House em Hong Kong; Grand Hotel Tremezzo no Lago de Como; Finca Cortesin na Costa do Sol, Espanha; Alpina Gstaad na Suíça; Banyan Tree Mayakoba no México, Leela Palace e The Imperial em New Delhi; The Beaumont em Londres, entre outros.

NL – Quais são os principais diferenciais entre um hotel Preferred e um competidor? Como oferecer excelência em serviço e como se destacar de outras marcas?

SM – Preferred Hotels & Resorts é a maior rede de hotéis independentes do mundo, representando mais de 700 hotéis e resorts em 85 países. Com suas cinco coleções, a Preferred conecta os viajantes a uma experiência singular de hospitalidade de luxo atendendo expectativas para cada ocasião. Os hotéis do portfólio mantêm um alto padrão de qualidade e um inigualável nível de serviço exigido pelo programa de qualidade integrada da marca. O programa de fidelidade iPrefer℠, Preferred Residences℠, Preferred Family℠, Preferred Pride℠, e Preferred Golf™ oferecem benefícios específicos para viajantes buscando experiências diferenciadas. 

NL – Quais são as principais novidades da Preferred para 2018? O que podemos esperar da Preferred Hotels & Resorts?

SM – 2018 é um ano emblemático para a Preferred, já que comemora suas bodas de ouro e uma série de ações foram planejadas para a celebração, que está sendo marcada por uma série de eventos e campanhas. Iniciamos as comemorações convidando todos a postar em suas redes sociais um foto que tenha sido marcante com a hashtag #PreferredCelebrates50, e, paralelamente, premiará os hóspedes com créditos de $50, seja para pagar a hospedagem ou para utilizar durante sua estada. Em maio, acontece a Convenção Anual da rede, que marcará seus 50 anos e contará com a presença dos seus hotéis membros do mundo todo. A convenção acontecerá no novíssimo Hotel Pendry San Diego, na Califórnia.

NL – Para Preferred Hotels & Resorts, o que significa luxo? Como a marca enxerga o luxo no futuro e como isso afetará o universo Preferred?

SM – Luxo é experiência, antecipação das necessidades, é surpreender-se com os detalhes, é uma refeição com sabores inusitados, é o garçom que já sabe qual seu drink predileto, mas que te surpreende com uma nova criação, é um mordomo que desfaz suas malas, a boutique que vem até você para que você faça suas compras no conforto do seu quarto de hotel. O luxo do futuro já não estará atrelado a ter, mas sim a viver, a buscar o novo, o inusitado. A Preferred abraça essas mudanças, e anseia por oferecer novas experiências aos seus hóspedes.

Simone Mariote, Vice-Presidente de Vendas da Preferred Hotels & Resorts, América Latina

Fonte: Preferred Hotels & Resorts – imagens: divulgação (14/05/2018)

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *