Especial, Gastronomia e Bebidas, Todos

A cara do verão: aprenda receitas exclusivas de drinques com vinho

Drinques leves e refrescantes são a cara do verão! Vinhos brancos e rosés são uma ótima pedida para a estação mais quente do ano, e podem ser consumidos sozinhos ou em coquetéis.

Paulo Amalfi, Gerente de Marketing da Reservado Concha y Toro, afirma: “as caipirinhas de morango e uva rubi ficam ótimas com o rosé, enquanto as de abacaxi, uva Itália e lichia harmonizam com o branco”.

Isto é, até mesmo a tradicional caipirinha ganha mais frescor quando preparada com vinho. Outros exemplos para o verão são as sangrias, espanholas e ponches.

A marca Reservado Concha y Toro compartilha receitas exclusivas de drinques com vinhos assinadas por Rafael Pizanti, que é referência na coquetelaria brasileira:

  • Red Carpet

100 ml de vinho tinto

20 ml de xarope de açúcar

10 ml de suco de grapefruit

08 morangos

Modo de preparo: macerar em uma coqueteleira o morango com o xarope e o suco. Adicionar o vinho e bater com muito gelo. Fazer coagem simples em um copo Long Drink com muito gelo. Adicionar gelo britado por cima e decorar com um morango cortado ao meio, incluindo o cabinho. Servir com canudo e pronto!

  • Casablanca

70 ml de vinho Sauvignon Blanc

30 ml de vodka

10 ml de licor de laranja

10 ml de xarope de capim santo

01 kiwi

Modo de preparo: juntar todos os ingredientes em uma coqueteleira e bater com muito gelo. Fazer coagem simples em um copo Long Drink com muito gelo, adicionando gelo britado por cima. Finalizar com uma fatia de gengibre e um ramo de Capim Santo. Servir com canudo.

  • Madame Zam

100 ml de vinho espumante Concha y Toro

30 ml de vodka

20 ml de xarope de gengibre

10 ml de suco de limão siciliano

Modo de preparo: em uma taça de vinho tinto, colocar a vodka, o xarope de gengibre e o suco do limão. Adicionar gelo até a borda e completar com o vinho espumante, mexendo bem. Decorar com um gomo de limão siciliano e uma fatia de gengibre. Servir sem canudo.

Lembrando que os rótulos Reservado Concha y Toro estão à venda nas principais lojas do país com preço sugerido de R$ 30,00. O espumante Concha y Toro é R$ 49,90.

Fonte: VCT Brasil | Concha y Toro – imagens: divulgação (26/01/2018)

5 thoughts on “A cara do verão: aprenda receitas exclusivas de drinques com vinho

  1. Carey – Owen about injury of varese, said it happened out how knight players want to play games.”I was about to enter a 5 on 5 game, but after three seconds, varese is injured
    kyrie irving shoes

  2. kyire 3 disse:

    The noises and stressful the playoffs.”We are eager to match.”Owen said.Knight should first game will be on Thursday in east, and before them
    kyire 3

  3. kyrie 2 disse:

    Draft of the same year on the bottom rookie will be what?In general the draft should be able to blow the other party, who would have thought them took Owen on the 60th pick small Thomas in the same year, he turned out to be in the position of the challenger?
    kyrie 2

  4. jdcvnmjp disse:

    Perfect for summer: learn exclusive recipes of drinks with wine – Novo Luxo
    ajdcvnmjp
    jdcvnmjp http://www.gc5c7t47tuw5j3m525ycwg76gz197g01s.org/
    [url=http://www.gc5c7t47tuw5j3m525ycwg76gz197g01s.org/]ujdcvnmjp[/url]

  5. lebron 14 disse:

    The noises and stressful the playoffs.”We are eager to match.”Owen said.Knight should first game will be on Thursday in east, and before them
    lebron 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *