Especial, Experiências, Gastronomia e Bebidas, Lifestyle, Todos

Experiência de luxo: Nespresso apresenta os cafés raros Explorations

Nespresso apresenta a nova série em edição limitada Explorations, com dois cafés de regiões nunca antes exploradas – Laos e Quênia, e promete oferecer uma experiência única aos apaixonados por café.

A edição limitada está disponível nas boutiques da marca desde 02 de maio, durante as próximas quatro semanas, e vem em um duo pack com 20 cápsulas (R$ 120).

Assim como de origens raras, os dois Grand Crus Laos Bolaven Plateau e Kenya Peaberry oferecem sabor e aroma únicos. O primeiro deles tem o trigo dourado e vegetais verdes como a principal nota aromática. O Planalto Bolaven é uma região com muitas chuvas, umidade e solo vulcânico, ambiente perfeito para cultivo de cafés com notas de cereais e sensoriais. O espresso (40 ml) é fresco, com toque ácido, harmonizado e equilibrado.

Kenya Peaberry é inspirado no grão moka do Quênia, que corresponde a apenas 5% dos cafés do mundo. As frutas caramelizadas são a principal nota aromática. O espresso é bastante aromático e elegante, com toque ácido delicado, e surpreende os sentidos com as notas frutadas de maçãs, passas, amoras e groselha.

Nos dois casos, a sugestão dos experts da Nespresso é degustar os cafés raros Explorations como um simples e puro espresso (40 ml) ou com leite. No caso do blend Kenya Peaberry, também pode ser degustado como um cappuccino.


Fonte: Nespresso – imagens: divulgação (Maio/2017)

Deixe uma resposta