Arte, Especial, Experiências, Gastronomia e Bebidas, Hotel, Todos

Menu do Artista impressiona no Canvas Bar & Restaurante

No Canvas Bar & Restaurante, no Hilton Morumbi, em São Paulo, a nova mostra fotográfica marca o ambiente localizado no mezanino do hotel, e o cardápio com entrada, prato principal e sobremesa, inspirado na arte de Flávia Lobo e Angelo Dimitre, é assinado pelo Chef Rodrigo Mezadri e realmente impressiona. Até janeiro, o restaurante expõe duas séries fotográficas – “O Visível do Invisível” (Flávia Lobo) e “Fluxo-Sonoridades” (Angelo Dimitre e Fernanda Nardy Bellicieri, e o Chef apresenta os pratos com o conceito das séries.

captura-de-tela-2016-11-16-as-14-42-14 captura-de-tela-2016-11-16-as-14-44-33

“Buscamos sugerir uma aventura de muitos caminhos, direções, desvios, misturas e transformações. Nesse universo de imagens-palavras-sonoridades, de ambas as séries, não há fronteiras capazes de demarcar o território do que é visual, verbal e sonoro”, comentam os artistas. Inspirado nessa grande arte, o Chef Rodrigo Mezadri desenvolveu um menu especial: como entrada, salada líquida de baby romana, caju confitado, queijo feta marinado e chips de curry vermelho; o prato principal é tournedos de salmão grelhado, purê de mandioquinha, pesto de jambu e castanha do pará, além de coulis de tomate e laranja; a sobremesa, que chega para fechar o menu com chave de ouro, é creme queimado de baba de moça, esponja de pistache, geleia de maracujá e raspas de chocolate de cupuaçu.

“Para essa opção de menu, procurei me aprofundar no conceito da mostra e das duas séries para replicar nos pratos o que de melhor essas fotografias mostram ao público”, afirma o Chef.

Cortesia do Chef: filé mignon com purê de batata e vinagrete

O Novo Luxo experimentou o Menu do Artista ontem (15) e se surpreendeu. Primeiramente, o serviço no Canvas é impecável, e os funcionários são extremamente atenciosos. Para começar, o couvert com seleção de pães, manteiga, azeite especial com alecrim, flor de sal e azeitonas é a carta na manga para abrir o apetite. A entrada líquida é uma boa opção para os apreciadores do que existe de diferente e exótico na gastronomia, já que causa uma explosão de sabores impactantes na boca. Ao mesmo tempo, o resultado é a leveza em vista da escolha dos ingredientes.

O prato principal com salmão é bastante equilibrado, onde cada ingrediente tem a sua importância e é pensado para ser ingerido em conjunto. O pesto de jambu dá o toque especial ao prato, mas o conselho é deixá-lo para o final, pois a grande quantidade pode causar dormência no paladar. Já a sobremesa é um espetáculo à parte! Em termos de sabores, este é o prato que mostra mais harmonia e cada detalhe dos ingredientes combina perfeitamente com o conceito das séries. O preço do Menu do Artista é R$ 99/pessoa e, quando harmonizado, R$ 197. Vale muito a pena experimentar! Palmas para o Chef Rodrigo Mezadri!

Menu do Artista | Entrada: salada líquida de baby romana, caju confitado, queijo feta marinado e chips de curry vermelho

Menu do Artista | Prato Principal: tournedos de salmão grelhado, purê de mandioquinha, pesto de jambu e castanha do pará, além de coulis de tomate e laranja

captura-de-tela-2016-11-16-as-14-44-02

Fonte: Canvas Bar & Restaurante e Novo Luxo – imagens: arquivo pessoal (15/11/2016)

Deixe uma resposta